Carregando

Dívidas de cartão de crédito


Dívidas de cartão de crédito

Você está com uma dívida de cartão de crédito muito grande? Se enrolou com parcelamentos e pagamentos mínimos e agora a dívida virou uma bola de neve? Então saiba que a melhor solução para sua necessidade é negociar dívida de cartão e evitar o pagamento de juros abusivos.

CONSULTAR GRÁTIS

Dúvidas Frequentes

O Que Causa Uma Dívida de Cartão de Crédito?

O cartão de crédito é uma excelente ferramenta, que pode ser usada para parcelar as compras, não precisar pagá-las de uma única vez ou para necessidades emergenciais. Além disso, a segurança proporcionada por esse método de pagamento é muito grande e é possível ter um controle bem preciso dos gastos, embora isso não impeça uma dívida de cartão de crédito.

Deixar uma única parcela atrasar ou não fazer seu pagamento total pode fazer com que o valor aumente bastante em um mês. Se essa dívida não for paga, o valor continuará aumentando, até que chegará uma hora em que será impossível realizar o pagamento devido aos juros massivos que são cobrados. Portanto, para evitar a necessidade de negociar dívida de cartão, o melhor é ser ponderado e utilizá-lo com sabedoria.

O Que Fazer Para Negociar Dívida de Cartão?

Tentar negociar pessoalmente com o agente financeiro é um processo complicado e demorado. Os juros cobrados por eles são absurdamente altos e sua intenção será sempre, com certeza, fazer com que o cliente pague muito mais do que realmente deve.

Para não pagar valores abusivos e solucionar todos os problemas, o ideal é contar com uma empresa especializada para negociar dívida de cartão de crédito, que será capaz de fazer uma análise minuciosa do contrato que foi firmado entre o agente financeiro e o cliente e verificar quais são as irregularidades que constam ali, na forma de multas, taxas e juros elevados. A Solucionar é a empresa perfeita para isso.

Passo a Passo: O Que Fazer Antes de Procurar Uma Empresa Especializada

Antes de tudo, todas as contas devem ser colocadas em um papel ou em uma planilha, como aluguel, contas de água, luz, telefone e internet, academia, faculdade, alimentação, transporte, lazer e outras;

O próximo passo é somar o valor de todas as contas e ver qual é seu gasto mensal. Esse dinheiro não pode ser mexido ou destinado para outros fins;

Depois, subtraia quanto você ganha por mês das despesas fixas. Esse valor é quanto você pode pagar nas parcelas da dívida negociada. Assim, a empresa que fizer a negociação da dívida de cartão de crédito saberá que esse valor não pode ser ultrapassado, pois caso contrário a dívida poderá se acumular de novo.

É importante ressaltar que, a partir do momento que for feita uma negociação do cartão de crédito, o cliente deve se esforçar para não atrasar o pagamento. Se isso acontecer, o agente financeiro pode se negar a fazer uma nova negociação, por acreditar que o cliente pode atrasar o pagamento mais uma vez. Por isso é tão importante não se comprometer com uma parcela que seja maior do que suas condições de pagá-la.

Dívida de Cartão de Crédito Caduca Depois de 5 Anos?

É comum ouvir pessoas dizerem que basta esperar 5 anos que a dívida de cartão de crédito caduca ou prescreve, mas isso não é bem verdade. A dívida que o cliente tem com o agente financeiro não deixará de existir, o que realmente ocorrerá é que seu nome deixará de estar negativado depois de 5 anos e, portanto, não poderá mais constar no cadastro de órgãos restritivos de crédito.

Logo, mesmo depois de terem passado 5 anos, a empresa ainda poderá continuar cobrando pela dívida, afinal, ela não foi paga. Além disso, tomar novos empréstimos ou contar com os serviços desse agente financeiro pode ficar mais complicado caso o pagamento não seja feito.

É Possível Cancelar um Cartão de Crédito Com Dívida?

Sim! Essa informação não é muito divulgada, já que o interesse dos bancos e demais agentes financeiros é receber o máximo de dinheiro possível. Porém, é possível cancelar o cartão de crédito e fazer com que a dívida pare de crescer.

Sempre que é feito um pagamento com valor diferente do total da fatura, são cobrados juros sobre esse valor no próximo mês, que podem ser até maiores de 10%. O cancelamento interromperá o crescimento dessa dívida e os únicos juros que poderão ser cobrados são os de mora. Logo, negociar dívida de cartão cancelado é muito mais fácil e prático.

Como Fazer a Redução de Juros Abusivos de Contratos?

A redução de juros abusivos de contratos é uma ótima alternativa, que visa analisar todas as cláusulas do contrato a fim de encontrar alguma irregularidade, como a cobrança de juros abusivos e outros valores ilegais. A maior parte dos contratos conta com juros muito altos e, por isso, as chances de se obter sucesso quando o devedor é cobrado por um valor muito elevado são grandes.

A revisão dos contratos deve ser feita por uma empresa especializada e que conte com profissionais habilitados e capazes de analisar e discutir com o agente financeiro para encontrar a solução mais viável. A Solucionar é especializada em dívida de cartão de crédito e seus serviços sempre visam garantir máxima economia por parte do cliente, que fugirá de todas as cobranças abusivas pagando muito menos do que imaginou.

Conte agora mesmo com a Solucionar e tenha sua dívida de cartão de crédito solucionada da maneira mais prática e econômica possível!

Pagando Juros Abusivos?

Revisamos contratos de financiamentos em toda Belo Horizonte e região metropolitana!

FALE COM UM CONSULTOR