Carregando

Revisão de Juros Abusivos


Revisão de Juros Abusivos

Você paga juros indevidos em seu contrato? Quer se livrar desse problema? Saiba que o serviço de revisão de juros abusivos que nós oferecemos é perfeito para o que você precisa! Compreenda melhor esse assunto e veja como podemos te ajudar.

CONSULTAR GRÁTIS

Dúvidas Frequentes

O Que é a Revisão de Juros Abusivos?

Antes de compreender o que é a revisão de juros abusivos, é importante ressaltar que são considerados juros abusivos os valores absurdos cobrados por agentes bancários em uma série de modalidades, como por exemplo:

Cartão de Crédito;
Cheque Especial;
Financiamentos;
Empréstimos;
Entre Outros.

O valor dos juros faz com que as dívidas fiquem muito maiores do que eram inicialmente e pode facilmente superar o próprio valor da dívida, tornando seu pagamento extremamente difícil ou impossível para o devedor. Nesses casos, a revisão tem como finalidade discutir esses encargos através da análise de todas as cláusulas do contrato.

Posso Solicitar a Revisão do meu contrato de financiamento?

Sim! Muitas pessoas infelizmente não sabem que têm o direito de solicitar essa revisão. Mesmo que o contrato já tenha sido assinado, independentemente de quanto tempo está vigente, suas cláusulas podem ser revistas, retirando as irregularidades e abusos impedindo que o cliente seja lesado nesses casos.

Quais Contratos Podem Possuir Juros Abusivos?

Praticamente todos os contratos podem possuir cláusulas abusivas, embora isso seja mais comum naqueles onde o prazo de pagamento das parcelas é muito extenso.

Esse fato faz com que os agentes bancários incluam uma série de juros e encargos indevidos, já que os valores são diluídos nas parcelas e muitas vezes passam despercebidos. Porém, isso não impede que contratos mais curtos tenham cláusulas injustas e juros abusivos embutidos.

Como Identificar os Juros Abusivos?

Geralmente, os fatores que levantam questionamentos a respeito de contratos assinados: a presença de irregularidades ou a ocorrência de prejuízos consideráveis, causados na maior parte das vezes por juros muito mais altos do que os praticados no mercado.

É muito importante prestar total atenção quando for firmar um contrato, seja ele com qualquer agente financeiro, pois um simples detalhe pode fazer com que o valor a ser pago seja muito maior do que o esperado. Ainda assim, os contratos podem ser revistos a qualquer momento.

Muitas vezes, por mais que o contrato seja lido integralmente e que se preste muita atenção, alguns termos mais complicados podem ficar incompreendidos e levantar dúvidas a respeito de sua legalidade ou não. Por isso, o ideal é que seja contratada uma empresa especializada nesse segmento, como a Negociar, que será capaz de prestar todo o suporte necessário e auxiliar os devedores com relação aos seus contratos.

Juros Cobrados Ilegalmente Devem Ser Aceitos Passivamente?

De forma nenhuma! A partir do momento que os juros abusivos tiverem sido identificados, o consumidor deve ter seu contrato revisto, a fim de parar de pagar por algo que vai contra as leis. Por isso, a revisão de juros abusivos é um procedimento de suma importância e que deve ser feito o mais rapidamente possível.

Como Pedir a Revisão de Juros Abusivos?

Basta contratar uma empresa que tenha toda a experiência necessária para ajudar os financiados a se livrarem de encargos e cobranças injustas. Assim que a revisão de juros abusivos for feita, os valores a serem pagos serão ajustados para que cumpram a todas as leis competentes e o cliente passará a pagar apenas o que for justo.

Como Ocorrerá o Ressarcimento ao Cliente?

Caso realmente sejam constatadosos juros abusivos, o valor excedente será retirado das parcelas restantes do contrato. Assim, a partir daquele momento, o cliente não pagará valores absurdos e que estejam fora da média do mercado, e sim apenas aqueles que lhe são devidos. E o que for pago a maior será devolvido, inclusive poderá até haver a quitação do contrato.

Porém, para isso, é imprescindível contar com uma empresa especialista na revisão de juros abusivos, que não apenas seja capaz de identificar os juros cobrados indevidamente, mas sim que saiba trata-los com profissionalismo e garantir sempre a total satisfação dos clientes.

Pagando Juros Abusivos?

Revisamos contratos de financiamentos em toda Belo Horizonte e região metropolitana!

FALE COM UM CONSULTOR